terça-feira, 29 de setembro de 2009

BRIEFING - da marca MAIRACÊ – Sugestão primeira para o grupo discutir

Boa tarde!
Professores a baixo segue o nosso briefing, porém algumas coisas coloquei somente para abrir uma pequena e breve discussão de alguns tópicos, e vamos definindo algumas coisas por aqui mesmo.
As interrogações são pontos que precisamos conversar ou não era necessário, mas ajudem gente, não vamos perder muito tempo nesse briefing.

BRIEFING

1. Sobre o projeto

Nome do projeto:

Criar uma linha de produtos saudáveis com sabores da culinária brasileira.


Prazo para a entrega:

11/12/2009

Descrição do projeto:

O projeto consiste em se fazer um linha de produtos integrais, molhos e doces, utilizando o sabor brasileiro de uma maneira saudável.

Background:

Nosso ponto de partida foi o site de produção de embalagens e produtos de material gráfico: o DeDesign.com.br

Qual o objetivo primário e secundário do projeto?

O objetivo primário é mostrar o quanto o sabor brasileiro pode ser explorado como produto a ser consumível em supermercados.

E valorizar a culinária brasileira.

Qual a imagem que a empresa ou marca quer passar para o público?

Integridade, confiabilidade, inovação, produtos saudáveis sem perder o sabor e leveza.

Qual o foco da mensagem da campanha ou da marca?

Afirmar um novo amanhã

Qual o posicionamento da empresa em relação aos produtos e ao mercado?

Inovador, competitivo e superação

Palavras chaves?

Aurora, amadurecer, futuro, esperança, suavidade e alegria.

Preço médio do produto.

O preço médio do produto pode variar de R$ 3,00 à 10,00 estimado.

2. Público

Qual o público alvo mais especificamente?

Nosso marca pretende atingir um público de faixa etária de 25anos à 60anos.

Hábitos de consumo?

Pessoas com hábitos saudáveis.

Qual as marcas que você associa a esse público alvo?

Taeq, Doriana, Natus, Nutrella, Qualitá, Becel...

Quais são as marcas que ele deseja consumir? Objetos de desejos?

Taeq, Doriana, Becel, Qualitá...

Perfil de atividades da rotina do consumidor?

Estudantes, trabalhadores, esportistas e por simplesmente se preocuoparem com uma boa qualidade de vida.

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Quais são as referências gráficas para a criação da marca?

Doriana, Leco, Qualitá, Taeq, etc...

3. Mercado

Quais são os concorrentes diretos e indiretos da empresa?

Taeq, Qualitá, Becel...indiretos Sol...???????????

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Onde se encontra o produto? Como é normalmente o recinto?

O produto será encontrado em supermercados populares e em docerias artesanais...

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4. Ferramentas de comunicação


Quais são os canais de comunicação: (impressa, digital, etc).

Impressa através de outdoor, folder, banners, hotsites, etc...


Existe alguma melhor época para o lançamento?

Não haverá um período fixo, pois pretende-se colocar o produto com hábito de consumo diário, diante da necessidade de bem estar de saúde.


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5.


Alguma restrição?

Menor custo.


Em função dos custos, definir o que se quer em relação aos materiais e acabamentos do projeto.

Se quer algo limpo e direto sem muitas interferências visuais.

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Definir o tipo de linguagem para a comunicação

Formal. Em função do público alvo pessoas de 25 à 60 anos de idade.

6.Ferramentas de registro

Blog: http://mairace.blogspot.com

Rodrigo Garcia.

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